18 de mai. de 2016

CASA COR SÃO PAULO 2016 - SALETA DO HOBBY

Em um ambiente reduzido (10m²), o menor da mostra, os designers de interiores Julio Cesar Dantés e Marcelo Cohen mostram que é possível esbanjar elegância, abusando de cores escuras em pequenos ambientes. Além disso, com criatividade, a Saleta do Hobby apresenta o melhor nível de aproveitamento de espaço do evento.


 O hobby, no caso, é a fotografia, ponto de partida para a decoração da saleta. Tudo foi criado a partir das duas imagens p&b, que enobrecem o espaço.  A impactante “A Trança", de Robério Braga, ilumina e transborda a estante assinada pela Fábrica D´Marco, que também serve de moldura para outros objetos garimpados por Cohen e Dantés. “Os Olhos da Medusa“, de Rogerio Neves, motiva o uso do papel de parede da Bucalo, com textura que lembra infiltrações. No demais, prevalece o papel com alusão ao cimento queimado. O chão também recebe piso vinílico com o mesmo tema da JSA Madeiras. 



 Uma seleção de fotografias preenche a parede diante da estante, com temas e cores diversas. São verdadeiras obras de arte, assinadas por nomes como Juan Guerra, Marcelo Magnani e Dani Chammah, entre outros.




 O amarelo dá o arremate e é puro contraste, pontuado apenas em nicho da estante e no tapete Blue Night, da By Kamy, desenhado pelos arquitetos exclusivamente para a mostra. Destaque também para o azul, que aparece na poltrona assinada pelo Estúdio Nada se Leva, da Líder Interiores.
 Para cumprir a função de ampliar o espaço, um espelho pouco tímido não poderia deixar de estar presente. Refletido nele, a imponência de um autêntico Baccarat. Outras peças da marca estão dispostas na estante, criando pontos de iluminação.




 Complementando o espaço, móveis da Breton e Bretntwood, iluminação cênica da Puntoluce, os ventiladores da Gerbar, com a assinatura de Ruy Othake e arranjos florais da Santa Flor.






Fotografias por Marcelo Magnani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário