13 de nov. de 2015

CONTEMPORANEIDADE E ELEGÂNCIA NO SHOWROOM DA FÁBRICA D'MARCO!

Respirando design e com liberdade de criação, produtos exclusivos e soluções adequadas, desenvolvi projetos para a Fábrica D’Marco, com excelência em acabamentos e materiais de alto padrão.

Fotografia por Juan Guerra
No projeto de interiores para a loja matriz, o objetivo era revelar toda a leveza dos produtos e modulações disponíveis

Fotografia por Juan Guerra

Os produtos da D’Marco trazem um DNA sustentável, toda MDF, HDM e MDP tem certificação de origem ( Selo Verde ). Neste projeto foi utilizado modulações de geometria reta e objetiva, notasse que cada detalhe foi pensado para harmonizar um com outro, portas de vidro bronze com detalhes que lembra a risca de giz.

Fotografia por Juan Guerra


Todas as ferragens levam a qualidade da BLUM aliados a Fábrica D’marco, o granito Maracujá redescoberto pelo Designer da o tom de retro a esta cozinha que ganha um charme a mais com as geladeiras  na cor tangerina, uma iluminação teatral da o ar de espetáculo a este projeto.

Fotografia por Juan Guerra

Com cores de uma suavidade impar, criei esta cozinha onde o clima nos transporta a época romântica dos anos 60. Cores como o PISTACHO,  madeira que nos remete a tons de amêndoas intitulada BARI, dita todo o clima retro no projeto.

Fotografia por Juan Guerra

Puxadores com incrustações de couro chocolate da leveza e uniformidade ao ambiente, modulações de proporções arrojadas  cria uma verticalização ao projeto.

Em harmonia com o ambiente dois lustres pendentes deslocados do centro da mesa de 2.70 x 1,20m com acabamento em ébano MIRÓ e interno BARI, brinca com cadeiras de formato e cores diferentes dando um ar despojado.

Fotografia por Juan Guerra

O clássico preto e branco ganhou leveza e despojamento. O  projeto nos transporta a sofisticação e glamour  Uma cabeceira da coleção 2015 da Fábrica D’Marco em couro ecológico branco emoldurada pelo papel de parede com detalhes de plumas de avestruz valorizando assim nossa historia em harmonia com a África.

Pequenos abajures  em cobre completam o projeto, juntamente com a porta de correr que ganha um TV embutida nos enche de vontade de ter um igual.

Fotografia por Juan Guerra

Inspirado nos quartos de adolescentes rebeldes dos anos 50, este projeto compõem a atmosfera de aventura, adornos de um apaixonado por motocicletas arremata o projeto.

Fotografia por Juan Guerra

Toda a coleção 2015 é acompanhada de ferragens de alta tecnologia BLUM, cores de um refinamento impar, texturas rústicas e aveludadas dão o ar de aventura e desdobramento da adolescência rebelde dos filmes de aventura.

Fotografia por Juan Guerra

Elegância e contemporaneidade, foi o ponto de partida para este projeto. Com uma mistura certa e em dose ideal este projeto tem acabamentos de cores e texturas diversas,  todas da coleção 2015 da Fábrica D’Marco.

Fotografia por Juan Guerra

Uma profusão de luz e sombras aliados aos puxadores de cobre e aço dão o tom de romper conceitos sem perder a elegância, este ambiente traz luz e alegria a traduzidos na decoração.

Fotografia por Juan Guerra


Com uma geometria reta e de traço marcado este projeto é extremamente sofisticado e contemporâneo.  O toque especial ficou por conta dos puxadores Lona Garragem 60, feitos para a coleção 2015 da D’Marco.

Um ambiente feito para curtir bons momentos em família e reunir amigos.

Todos esses ambientes, estão disponíveis para a visitação no showroom da Fábrica D'Marco localizado na Rua Celina, 261/285 (metrô Vila Matilde). Venha visitar!









MOSTRA VIVER - SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO!


A primeira edição da Mostra Viver São Paulo, vem para discutir e ilustrar a sustentabilidade com olhos atentos as novas tecnologias e conceitos de bem morar. Localizada na Gabriel Monteiro da Silva, 263, considerada a vitrine do mercado de design de interiores, a mostra conta com o trabalho incrível de 23 profissionais em 19 ambientes.



Um dos ambientes, foi projetado por mim juntamente com o arquiteto Fábio de Melo, pensando na responsabilidade socioambiental, ponto marcante no projeto onde podemos notar que nada do ambiente foi alterado, todo o projeto foi concebido mantendo as formas e materiais existentes na casa.

A proposta de fazer o Hall das escadas com o tema DECADENCE AVEC ÉLÉGANCE ( decadência com elegância ), foi para mostrar o Brasil de hoje que vive seu momento mais crítico financeiro e político mas mesmo assim não perde a pose.


Fotografia por Juan Guerra
Neste projeto podemos notar que as paredes foram mantidas com marcas de obras antigas para simbolizar a nossa falta de visão para o momento atual onde todos nós falamos de crise, mas insistimos em manter o glamour.

Fotografia por Juan Guerra
O principal segredo deste projeto foi não pensar nele como um todo, mas pensar em cada detalhe onde a razão e a emoção, traz o equilíbrio desejado.

 Com paleta de tons neutros e sóbrios, que vai do bege ao marrom com toques de dourado para mostrar os anos de gloria e sofisticação, onde cada parte foi projetada para dar um a sequência da outra.

Um ponto que podemos destacar é o tapete "ÁRVORE DA VIDA" concebido pela A Carneiro Home, feito com aparas de tapetes, uma maneira de reaproveitar e dar novo destino ao descarte.

Fotografia por Juan Guerra
Fotografia por Juan Guerra

Fotografia por Juan Guerra
Tudo foi feito com o apoio da Fábrica D'Marco que é um parceiro constante nos nossos projetos, sonorização feita pela Unicity Smart Environments, móveis contemporâneos da Lider Interiores, do Estúdio Nada se Leva, papel de parede da Bucalo, ventilador da Gerbar, JSA Madeiras e A Carneiro Home, objetos Sala Pronta, Iluminação Artecristallo e obras de arte de Marcelo Magnani & Décio Ramires, aromatização por Olira aromas complementam o projeto .

Fotografia por Juan Guerra
Em uma grande integração visual, o Hall Das Escadas surge imponente imprimindo contemporaneidade ao décor e valorizando a mostra "Viver São Paulo".



AGRADECIMENTOS :

- Ricardo Samajauskas
- Mauricio Pereira
- Almir Meaulo Ferraz
- Paulo di Mello
- Marcelo Magnani
- Décio Ramires

25 de mai. de 2015

CASA COR SÃO PAULO 2015 - LIVRARIA DA VILA - JÚLIO CESAR DANTÈS


 "O Brasil que o Brasil não conhece" é o conceito utilizado na Livraria da Casa Cor 2015
O designer de interiores Julio César Dantès misturou peças de diversos estilos e épocas em seu projeto, conseguindo o que parecia impossível, ou seja, um ambiente harmônico.



O garimpo elegante do designer de interiores Julio César Dantès é o ponto alto da Livraria da Casa Cor 2015 e está presente por todo o ambiente, tanto nos móveis como nas peças, que fazem referência a épocas diferentes do Brasil e à nossa cultura.




Para conceber seu projeto, Dantès partiu do conceito "Brasil que o Brasil não conhece". Em sua visão, somos um país determinado, generoso e às vezes implacável, um verdadeiro "caos organizado".



Para imprimir essa ideia de forma harmoniosa, o designer investiu nos tons neutros do cinza e beije e nas cores marrom e preto. As paredes e o teto foram revestidas de papel com textura de juta da Bucalo, garantindo a unidade do espaço. Isso para, em seguida, poder mostrar sua irreverência característica, por meio dos móveis e objetos.


Ao entrar no ambiente, o visitante é recebido pela imponência dos dois lustres Baccarat “Marie Coquine Chandelier”, assinados por Philippe Starck, que coexistem com mesas da marca mineira Líder Móveis, inspiradas na arquitetura da cidade de Brasília, ao lado de outras da marca Breton que relembram o barroco mineiro. Reforçando o ecletismo de estilos, sobressai o aparador, desenhado pelo próprio Dantés, que ganhou o nome de #BeloqueSou.




Na mesma linha, peças de épocas diferentes do Antiquário Began se misturam com os livros nas mesas e as estantes, que são assinadas pela fábrica D'Marco. Telas à óleo da época do império, anjos barrocos e peças assinadas convivem de forma harmoniosa no “caos organizado” do designer, que ainda inclui mesas, bancos, poltronas, mesas de apoio e até mesmo três pufes que fazem referência ao doce que é preferência nacional, o brigadeiro, em uma referência à brasilidade.




Para escolha dessas peças, o designer contou com a curadoria da arquiteta e também designer Shisha Kessin. O espaço reúne nomes como Pedro Petri, Estúdio Nada Se Leva, Henk Nieman , Fabíola Bergamo e a própria Shissa, em parceria com a Gerbar, marca retrô genuinamente brasileira, cujo ventiladores estão por todo lado.



A curadoria da designer e o garimpo de Dantès dão atenção especial a uma tendência atual, o cobre, que está presente na luminária e puff de  Fabíola Bérgamo, no ventilador de pé retrô da Gerbar, na mesa de apoio criada por Shisha Kessin e nos puxadores de cobre nas estantes que encontran-se em linha na Fabrica D'Marco.




Arrematado por uma instalação vegetal, assinada por Judith Pottecher, o ambiente ganha requinte e sofisticação onde os objetos da Loeil, asseguram o refinamento do projeto


Mas o tema “brasilidade” é contundente mesmo na Sala de Convivência, ponto alto da Livraria. Nela, o conceito de garimpo também vai às últimas consequências. As misturas revelam a identidade do profissional e sua linguagem mista. O profano e o religioso convivem em harmonia, no nu masculino "A Cidade de São Paulo", do fotógrafo Marcelo Magnani, ao lado do crucifixo do século 17, sob o bar dos anos 50 da Began. A colcha de retalhos divide espaço com o a instalação “Garimpando”, do banqueteiro Marcelo Sampaio, onde fotos, recortes e ícones da cultura brasileira se misturam, com destaque para as cabeças de “Bumba meu boi”. “E esse é o Brasil que o Brasil não vê", encerra Dantès.