20 de set. de 2010

A HOME OUT OF HARDWOODS

" Não foram as cobras ou escorpiões que assustaram Sandra Santos em 1996 quando seu marido, Edson Costa, lhe mostrou o refúgio em potencial para os fins de semana, uma casa de madeira sobre palafitas em dois acres de floresta amazônica. Foi a própria estrutura, escura, sombria e fora de padrão.


A estranha construção de 1978, algo no meio termo entre uma habitação tradicional amazônica e uma estação de ski, estava à venda por Robert Schuter, um austríaco que fez sua vida em Manaus, uma cidade de 1.700.000 habitantes localizada a 1.700 km a noroeste de Brasília e a maior cidade na Amazônia.



A casa que o casal comprou por $150.000 foi construída com uma variedade de madeiras amazônicas. possui quatro andares intercalados construídos acima da área de estar quase totalmente aberta no térreo.
O casal empreendeu uma reforma que duraria mais de quatro anos e incluindo a aquisição de terrenos vizinhos para prevenir esmagamento pelo desenvolvimento desenfreado, custaria US$1.500.000



Extravagantes esculturas de pássaros e peixes, estátuas feitas de papel mâché agora ficam penduradas nas vigas, adicionando cor, mas a principal peça de fauna artística da casa é a escultura de um bicho-preguiça escalando uma coluna com filhote olhando por cima do ombro.


Além da suite master, há um quarto para as filhas e um terceiro quarto que serviu como quarto de brincar quando as crianças estavam crescendo ( Uma hoje esta na faculdade e a outra acaba de voltar após um ano estudando na Nova Zalândia. )


Eles também construíram uma casa de hóspedes separada, com quatro quartos, a Sra. Santos deu a cada um temas como: Sol e Lua, Peixes, Indígenas e náutico.

Saiba mais no: